Blog

Difusores de aroma: saiba como usar

É possível você criar uma atmosfera positiva através dos aromas. Além de espantar o mal cheiro, principalmente de quem fica com a casa o dia todo trancada, eles passam uma sensação de limpeza e de aconchego. Mas antes de espalhar vários difusores por aí, tenha cuidado! Existem aromas que combinam melhor com alguns ambientes.

Se a sua casa for pequena, o certo é utilizar apenas um aroma por vez. Dessa forma você evita conflitos de cheiros que podem não combinar entre si. Outra boa opção é a busca por óleos essenciais e que também possuem propriedades terapêuticas. Se essa for a sua opção, basta colocar algumas gotinhas no seu aromatizador e pluga-lo na tomada.

Difusores de aroma
Difusores de aroma

Se você deseja um ambiente com “ar puro”, procure utilizar essenciais como eucalipto, alecrim, hortelã-pimenta, cipreste, pinho siberiano e hortelã do Brasil.

  • Aromas para o quarto: para ambientes que são mais íntimos, o certo é usar aromas mais adocicados como a baunilha e rosas. Dá uma sensação mais otimista e de amor e romance. Para quem gosta de ousar, procure a essência de sândalo, que melhora a libido e a sensualidade.
  • Aromas para a sala: já a sala pede aromas mais energizantes e estimulantes, como a lavanda, a flor de laranjeira e hortelã. Para a cozinha você pode abusar de essência com laranja, canela e cravo, já que elimina o cheio de fritura.
  • Aromas para o banheiro: aqui é o lugar que mais pede cuidado na hora da escolha. Aromas florais são perfeitos para esse momento, muito embora eucalipto e citronela combinem com ambiente, mas não passam a sensação de aconchego e sim, de sauna. Verbena pode ser uma boa escolha para dar sensação de limpeza.

Comente

Voltar ao Blog