Blog

Veja mitos e verdades dos óleos de banho

Nesse friozinho que resolveu bater a nossa porta, o que nós podemos fazer para mantermos a pele hidratada e bem cuidada, sem aquele aspecto ressecado que é muito comum durante o inverno? Simples: óleo corporal. Além de ele proporcionar a hidratação da maneira correta, deixa um cheirinho maravilhoso na pele por mais tempo e evita que você passe frio, passando loção hidratante quando sai do banho, já que com o uso do óleo, você o faz ainda no banho, bem no quentinho.

Segundo Flávia Addor, que é diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia: “Os óleos têm uma ação oclusiva, reduzindo a perda de água da pele e deixando um toque aveludado. Alguns “têm um toque bem suave, dependendo da composição e do tipo de óleo, visando basicamente a maciez e a perfumação”.

Ou seja, por mais que ele seja um produto poderoso na hidratação, muitas pessoas acabam deixando ele de forma da nécessaire por acreditar em alguns mitos. Mas será que eles são verdadeiros? Veja as perguntas e respostas mais comuns sobre o óleo corporal!

Óleo corporal hidrata a pele? Verdade!

Segundo a Flávia, a hidratação ocorre através da ação oclusiva. Quando você aplica e enxágua o óleo, ele forma uma camada protetora sobre a pele, retendo a umidade natural, evitando o ressecamento da pele onde ela fora aplicada.

O óleo deixa a pele oleosa? Falso!

O uso de óleo corporal não deixará a sua pele oleosa e quando deixa, é porque não fora utilizado da forma correta. Depois da aplicação, deve ser enxaguado o excesso para que não haja acúmulo do produto, evitando a aparência gordurosa da pele.

Posso usar o óleo corporal e o creme hidratante no mesmo dia? Parcialmente verdade.

Isso varia de acordo com a necessidade da pele. Nas peles mais secas, é indicado a soma desses dois hidratantes. Lembrando sempre que, depois de passar o óleo, deve-se enxaguar a pele retirando o excesso, secar a pele e só então aplicar o hidratante corporal.

Usar óleo corporal pode manchar as roupas? Falso!

Desde que utilizado de forma certa, ele não mancha as roupas.

Veja abaixo uma indicação de uso e seu passo a passo:

Veja mitos e verdades dos óleos de banho
Veja mitos e verdades dos óleos de banho

Comente

Voltar ao Blog